Início

domingo, 26 de dezembro de 2010

Show de Roberto Carlos em Copacabana


Acabo de assistir, via telinha mesmo, o show do Roberto Carlos, tendo como cenário a Praia de Copacabana.
Lindo e emocionante show, aliás, como sempre. Mas isso já não é novidade, um show do Rei sempre emociona, ainda mais sendo o 1º show que ele faz na Praia, para todos, ou como disse uma entrevistada “Para todas as classes sócias” [comentário típico da extinta Classe Média].
No meu bairro, nem se escutava carros passarem na estrada e olha que moro à beira dela, todos deviam estar em casa, emocionados e absorvidos pela comovente presença do Rei em nossa telinha.
            Afinal, um show “GRATUITO” do Rei foi esperado ao longo dos seus 50 anos de carreira, e finalmente, como ele mesmo disse agradecendo por estar ali, o Prefeito Eduardo Paes proporciona ao seu povo a grande benesse. Bom, seria uma benesse se o “SHOW POPULAR PARA TODAS AS CLASSES SOCIAIS” não estivesse MAIS DO QUE PAGO pelo povo carioca com seus impostos, pelos servidores municipais que não recebem aumento desde que o referido senhor se tornou Prefeito.
            Pessoas pensantes vamos acordar e fazer acordar os que nos cercam.



Mais uma tática do nosso “Querido Populista e Sorridente Prefeito”, que até [desajeitadamente] tocou chocalho com os componentes da bateria da Beija-Flor, que também participou do show, pois esse ano homenageia o Rei em seu enredo.
            Fala sério Prefeito, esse dinheiro por um acaso não seria o que estava destinado à compra de Fluoxetina [para os cariocas deprimidos com a violência e outros problemas da cidade?], do Nifedipino para nossos hipertensos, da Metformina dos nossos diabéticos que estão em falta nos postos de saúde, entre outros medicamentos tão importantes quanto?
            Hoje, vemos o Rei como “ópio do povo”, como diria Karl MarxE aí, neste momento de grande emoção, esquecemos a Depressão, a Hipertensão, o Diabetes. Nesta hora o Prefeito não manda os homens da Guarda Municipal correrem atrás dos ambulantes, como vi acontecer semana passada no Centro do Rio...
            Hoje o Prefeito também é Rei, o “rei bondoso” que proporciona ao povo [com seu próprio dinheiro, é claro] a grande noite natalina...
            Só peço as pessoas pensantes que se lembrem da Metformina na hora de VOTAR nas próximas eleições, que se lembrem das casas demolidas na primeira semana de mandato do nosso Prefeito, dos camelos trabalhadores que ele mandou rechaçar. E que deixem à oportunidade do "Mega Evento Natalino" guardada no cantinho emocional da memória.
            Na hora das URNAS, pensem com razão e não com emoção, deixem a emoção para os dias santificados e não para os dias patrióticos. Porque com certeza nosso “bondoso” Prefeito vai se recandidatar. Afinal, qual seria o motivo de tão apoteótico evento???