Início

sábado, 20 de novembro de 2010

Divagações desta blogueira sobre a INDECISÃO...

Baseadas em um momento em que me encontro em uma bifurcação.



Não existe nenhuma regra sagrada para dizer o que é certo ou errado (livre-arbítrio).
Enquanto você estiver com medo de errar, você nunca irá fazer o que tem que ser feito. Se você estiver amedrontado, você irá sentir dúvidas e enlouquecerá. Peça por conselhos, converse com as pessoas, mas não siga ninguém, faça o que tem que ser feito.
A Indecisão descreve nossa capacidade de realizar as tarefas, “passo a passo”. Dividir as energias. A realização de uma decisão depende das bases. Saber estabelecer as prioridades, o que é uma arte.
Para você poder fazer o que quer primeiro precisa satisfazer suas necessidades. Para plantar é preciso adubar a terra. Ou seja, só a conquista de estruturas básicas abre a possibilidade de investir no desenvolvimento. O que lhe permite começar a explorar outras fronteiras. Quando vc se sente um pouco dividido, é porque falta alguma coisa na sua vida, você ainda não sabe para onde ir. E aí precisa de um tempo para ordenar suas idéias e poder tomar essa decisão. Neste momento é necessário olhar mais para seu redor. Explorar o maior número de oportunidades. E você deve estar atento a isso.
Está com sede de vida. Muitas chances vão surgir quando encontrar o caminho certo. Não haverá dúvida. Quando você encontrar aquela situação que lhe permite que você utilize as potencialidades que quer desenvolver, e tiver a chance de atingir seus anseios, não irá titubear. A oportunidade vai ser boa demais. Quando perceber, já terá mergulhado nela. Como numa paixão.