Início

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

A Incursão - Vila Cruzeiro e Complexo do Alemão

 Sobre os acontecimentos das duas últimas semanas ocorridos basicamente na Zona Norte do Rio, prefiro me abster de comentar. Talvez meus comentários não agradassem “gregos, nem troianos”.
Como pretendo continuar mantendo meu blog e a minha segurança pessoal, preferi me abster. Infelizmente existem assuntos dos quais é melhor nos abstermos.
Não é ficar em cima do muro, pois tenho minhas opiniões e impressões que são imutáveis e se confirmam a cada novo noticiário. Nem por covardia, mas simplesmente por preservar minha integridade. Afinal, nos não vivemos tão “sem censura” assim.
Porém, encontrei no blog "O PASMADO" um post do Professor de História (quase colega de profissão) e deputado estadual pelo PSOL Marcelo Freixo duas frases que me chamaram atenção e  que acredito poder usar sem maiores danos. Ele diz: Ingenuidade acreditar que confrontos armados nas favelas podem acabar com o crime organizado. Ter a polícia que mais mata e que mais morre no mundo não resolve”
Ele diz também: ...”o confronto armado com os bandos do varejo das drogas. Isso nunca vai acabar com o tráfico. Este existe em todo lugar, no mundo inteiro. E quem leva drogas e armas às favelas?
Leiam o post completo do Professor Marcelo Freixo, no blog "O PASMADO".


Deixo como dica aos que não assistiram ao filme: TROPA DE ELITE II – o mesmo mostra o final feliz que todo o povo, não só do Brasil, como do mundo todo gostaria de ver.
Será que ainda existem no mundo homens como o TEN CEL Nascimento?